terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um monte de ideias soltas

Fico mais filosófica numa época do ano em que se trabalha menos e se assiste TV demais em meio a reuniões familiares. Foram muitas reflexões no período de mini-férias que exponho parcialmente agora.
***
Não sou muito chegada a Natais e, me desculpem os mais otimistas, a cada novo ano vou percebendo que a virada do ano é apenas um marco no calendário. De qualquer modo, sempre tive metas de ano novo. Esse ano, não. Decidi que minha única meta é não estabelecer metas e buscar dias perfeitos, ou, se não forem possíveis os dias perfeitos, que ao menos eu viva momentos perfeitos e seja capaz de proporcioná-los a todos aqueles que amo.
***
Como o ano novo no Brasil só começa depois do Carnaval estou adiando meus desejos de feliz 2010 pra 18/02.
***
Na véspera do Natal, se ainda estão lembrados o menino Sean Goldman, aquele cujo pai norte-americano brigava na justiça com a avó materna foi entregue ao pai por uma decisão do Min. Gilmar Mendes do STF. O que me impressionou no caso não foi a decisão: o menino tinha que ser entregue ao pai, já que não cabe a lei brasileira julgar o caso, já que o domicílio do casal era os EUA e o menino nasceu lá. Quer dizer, é a justiça americana quem tem que julgar mesmo.

O problema é a falta de sensibilidade e, na minha opinião, o desrespeito ao próprio Estatuto da Criança e do Adolescente: lá diz que antes da adoção de uma criança por um casal estrangeiro, exige-se um estágio de convivência de 30 dias aqui no Brasil. Convenhamos que a situação é quase a que se verifica numa adoção: o menino não tinha contato com o pai desde os 4 anos e aí, de repente, vai para o outro lado do mundo com esse estranho, e, ainda por cima num avião fretado por uma emissora de TV americana.

***
Previsão pra 2010: no Natal, ninguém mais vai lembrar que o ator Charlie Sheen esteve preso no Natal de 2009.
***
A notícia mais importante de 2009 e que terá grande impacto social se confirmada (imaginem a falência dos salões de beleza) foi essa: Cientistas estão desenvolvendo pílula para alisar o cabelo.
***
Eu tinha certeza que o Latino ia gravar a versão brasileira de 'I gotta feeling' e que seria o hit do verão. Mas parece que essa previsão errei.
***
Gostei muito de Avatar: da tecnologia 3D, da fotografia, dos efeitos visuais e até da historinha. Mas sabem qual a única coisa que eu queria pra mim do mundo mostrado no filme? A capacidade de colocar a minha mente de 35, num corpinho de 18.
***
A virada de ano novo foi uma prova da evolução da humanidade. É um alívio ver foguetes perigosos e barulhentos serem substituídos por aqueles fogos coloridos silenciosos, luminosos e muito mais bonitos, mesmo em lugares como Cidreira.
***
Eu sei que poderia ter postado tudo isso no Twitter, mas não gosto muito da ideia de ser limitada por 140 caracteres.

Nenhum comentário: