domingo, 27 de julho de 2008

Pores-do-sol - II

A Tati Klix do excelente blog de viagens Ida & Volta perguntou sobre os lugares dos pores-do-sol do e-mail anterior. Cada um deles é de um lugar diferente, sim. E cada um deles tem uma historinha que vou tentar resumir pra não transformar o post em um livro.

O primeiro deles é o único daqui de Porto Alegre. O lugar é mais ou menos nos fundos do que seria o Anfiteatro Pôr-do-Sol hoje. Foi o primeiro que eu e o Juliano vimos juntos e por isso a foto tem um certo significado pra mim. Eu esperei o sol se pôr para fotografar? Sim, esperei. O lugar tinha muito lixo e eu não queria que aparecesse na foto... Há cerca de um mês nós retornamos no local e infelizmente muita gente continua largando sujeira ali. Uma pena, porque deveria ser um cartão de visitas da nossa capital.

O segundo (da esquerda para direita) é de Cambará do Sul. Nos hospedamos lá na pousada Recanto dos Amigos em 2004. A pousada fica a cerca de 6 Km do centro de Cambará do Sul e é uma fazenda que oferece cavalgadas e caminhadas. Em suas terras, existe uma cachoeira para banho onde fomos passar a tardinha. Na volta, o pôr-do-sol da foto.

O terceiro e o quarto são de Piriápolis, no Uruguai. Parece mar, mas é o Rio da Prata, que em Piriápolis já é um pouco salgado dada a influência da corrente do oceano, como já mencionei aqui. O meu preferido de todos que coloquei aqui é o terceiro. Era início do verão, final de dezembro de 2007, às 9h da noite. Lembro nitidamente que haviam várias pessoas na praia admirando o fenômeno e houve inclusive gente que aplaudiu. Foi de emocionar.

O quinto é do deserto, na Califórnia. A foto é do Joshua Tree National Park a nordeste de Los Angeles (se a minha orientação estiver certa), mas muito antes de chegar no Arizona. Esse parque abriga dois desertos, o do Colorado e o Mojave. A árvore em primeiro plano é a Joshua Tree, árvore típica dali e praticamente a única vegetação que se destaca no meio de rochas e pedras.

O sexto é o pôr-do-sol do Pacífico, em uma das muitas praias nos arredores de Los Angeles. Eu achei lindo, lindo e realmente não me decepcionei nem um pouquinho com ele. Adorei mesmo!

O sétimo (ou último da coluna da esquerda) é do Sequoia Valley, também na Califórnia. O lugar conhecido porque é onde ficam os parques nacionais que abrigam as Sequóias Gigantes, mas que também tem um panorama bonito como esse da foto.

O oitavo é de Playa Ramirez em Montevidéo. Também é lindíssimo e especial porque foi o último de 2007, isto é, foi no dia 31/12/2007. Bela forma de terminar um ano, não?

O último foi há alguns anos em Porto de Galinhas, Pernambuco. Haviam me dito que era um dos mais lindos do país e achei que tinha que conferir. Não achei o pôr-do-sol em si o mais lindo, mas dentro do contexto ele se tornou mágico. Foi uma viagem que fiz com amigas e a diversão foi muita. Nesse dia, nós alugamos um buggy e passamos a manhã em Muro Alto que era a outra ponta da orla. De tarde percorremos toda a orla e terminamos no lugar desta foto que é o Pontal do Maracaípe, onde o rio Maracaípe desemboca no oceano. Foi um dos passeios mais bacanas que fiz na vida.

Agora, tenho que concordar com a Tati que o Santorini parece dar realmente um show.

2 comentários:

Tati disse...

Brigada, Ane. Postei mais um lá também!

Ricardo disse...

Olá. Existe alguma forma que possamos contatá-la?

Att