segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bloqueio de ligações de telemarketing

Se você, assim como eu, está cansado de receber ligações de telemarketing, dê uma olhadinha no serviço de bloqueio de telemarketing do Procon/RS.

O PROCON do Rio Grande do Sul a exemplo do que o do estado de São Paulo já vinha fazendo instituiu um cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing. Isso mesmo, o consumidor que possui linha telefônica, fixa ou celular em seu nome, no Estado do Rio Grande do Sul e que quiser que esta linha não receba mais ligações de ofertas de produtos ou serviços, poderá inscrevê-la no cadastro de bloqueio de ligações de telemarketing. Após 30(trinta) dias do telefone ser cadastrado, o mesmo ficará impedido de receber telemarketing. A linha só poderá receber chamadas de entidades filantrópicas que solicitam doações ou ligações de empresas que o consumidor expressamente autorizar.

Para se cadastrar, acesse: http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/

4 comentários:

forinti disse...

Acho que estás abdicando de oportunidades ímpares de diversão gratuíta.

Uma sugestão é pedir um segundo e afastar-se do telefone. Então, se for homem, gritar algo como "Não! Não faça isso! Arghhhhhhh". Se for mulher, um daqueles gritos bem estridentes de filme de terror. Depois deixe a sala e não faça nenhum barulho novo.

Ane Callegaro disse...

Caro amigo forinti, apesar da sugestão ser tentadora, estou considerando que daqui a um mês eu vou odiar o telefone tocando 2 minutos depois do Maicoçuel ter finalmente parado de chorar.

forinti disse...

Eis um sítio com mais sugestões:

http://funwithtelemarketers.com/

Evandro Colares disse...

Ótima dica, Ane! Agora os caras não respeitam nem o celular, que antigamente era preterido pelos telefones fixos. Vou me cadastrar! Abraço.