sábado, 16 de janeiro de 2021

Mãe, como o bebê vai pra dentro da barriga?

 - Mãe, tem uma coisa que eu não consigo entender. Antes de existirem hospitais e tecnologia, como os bebês iam parar dentro da barriga?

Eu trabalhava em casa tentando acertar uma query SQL com um erro bizarro, quando Henrique, meu filho de pouco menos de dez anos fez a assustadora pergunta.

Há muito tempo ele sabia que era um bebê de proveta. Desde pequeno eu respondia a esse tipo de pergunta com "no teu caso a doutora pegou um pedacinho do papai e um da mamãe, juntou e te colocou na minha barriga". Esse assunto inclusive já foi motivo de bullying dele com o irmão mais novo. Quando eles brigavam, ele o ameaçava, dizendo que o caçula  ficaria congelado de novo. Então o natural pra ele é que os bebês fossem colocados pra dentro da barriga por um médico.

Acontece que, nesse ano, ele passou a se interessar muito por história. E aí se deu conta que medicina e tecnologia são coisas recentes na história da humanidade. Logo, os bebês deveriam vir pra dentro da barriga de outra forma.

- Bom, o modo natural dos bebês nascerem é o pai e a mãe namorarem - respondo, ansiosa pra voltar pro meu SQL que a essa altura não parece tão complicado.

Ele suspira. Não, a conversa não terminaria  aí.

- Mãe, isso eu sei, que tem uma sementinha do pai e da mãe e blá, blá. O que eu quero saber é como que namorando o bebê vai pra dentro da barriga?

Agora quem suspira sou eu. Sabe piloto, quando tem que decidir se pousa ou arremete num lapso de segundo? Deve ser igual. Mas, enfim penso que ele já tem quase dez anos e a pergunta foi bem direta. Acho que não tem escapatória. Explico.

Ele ouve, abre a boca em sinal de surpresa e, em seguida, faz uma expressão de nojo.

- Mas mãe, só quem faz bebê assim é quem não pode pagar o tratamento né?

Criança não é o ser mais adorável do planeta?


Nenhum comentário: