segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

7 Acontecimentos Bons de 2007

Final de ano é época de retrospectiva na TV. O problema das retrospectivas é que são 90 minutos de tragédias e 2 de coisas boas. Então, eu pensei, pensei e pesquisei e consegui listar 7 coisas boas que aconteceram em 2007.

1 O STF acaba com a troca de partido
Minha esperança pra que num futuro não tão distante se moralize um pouco da política no nosso país.

2 O Rio de Janeiro conseguiu organizar bons jogos pan-americanos. Pelo menos não aconteceu nenhuma confusão envolvendo o poder paralelo, o que já pode ser considerado sinal de competência. Além disso, não somos nenhuma potência esportiva, mas estamos evoluindo em esportes como judô e ginástica artística, os resultados em mundiais não mentem.

3 Já se consegue produzir em laboratório células que permitirão no futuro regerar membros amputados. Quem sabe não é mais um passo pra ajudar tetraplégicos e pessoas que perderam movimentos também.

4 A TV Digital no Brasil

5 O fim da CPMF (pelo menos até o dia de hoje o status é esse)

6 O Brasil será sede da copa de 2014. Nem todo mundo concorda que será uma coisa boa, mas na linha de "pão e circo para o povo", serve. E não dá pra negar que trará crescimento econômico e dinheiro de fora.

7 ...

Sim, o 7 está em branco. Não consegui encontrar nada bom o bastante. Acho que vou ter que pedir ajuda aos universitários.

Nenhum comentário: