segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A melhor foto de 2007 (que eu fotografei)


Isso provavelmente foi a melhor coisa que eu fiz em 2oo7. "Cliquei" a foto ao lado no dia 22/02/2007 em um lugar chamado El Chaltén, na Patagônia Argentina, quase no fim do mundo. A foto foi selecionada pra fazer parte de um painel de um evento. E me deixou toda orgulhosa.


El Chalten é a capital do trekking na Argentina. E o sonho de consumo pra pessoas que tem esse vício como eu. Passei apenas um dia lá e consegui fazer apenas uma das trilhas, de 5 horas (ida e volta) até a Laguna Torre. Existem pelo menos mais 7 trilhas que eu poderia fazer por lá, algumas que exigem acampamento, pois não dá pra ir e voltar no mesmo dia. É certo que quero voltar.

Em tempo: o vilarejo tem uns 300 habitantes, então o máximo do consumo que se encontra por lá é um mini-mercado que venda alfajores.

5 comentários:

João Gerardo (Minduin) disse...

Olá Anelise, muito interessante seu blog. Ficou muito legal a foto da Patagonia Argentina;
Concordo contigo em relação à indicação do Cristo Redentor como uma das maravilhas da humanidade;
Machu Pichu, apesar de nunca ter ido, acho um dos lugares mais enigmáticos da humanidade;
O ítem 7 da retrospectiva poderia ser o celular geração 3, mas mesmo assim não é como o peru da sadia para ser considerado (:p);
Dezembro é um mês super tranquilo, todos ficam mais anciosos para que chegue logo as festas de final de ano e acabam esquecendo um pouco as diferenças;
Sempre quis ter um caderno de anotações, para eu deixar minhas idéias também. Para ser meu companheiro, mas nao tive paciência de escrever. Um dia, quem sabe, enquanto ainda lembro das minhas idéias, vou botar em um papel todos os absurdos de quando era criança.

Eu me identifiquei muito com o seu perfil Anelise. Por muita coincidência eu também comecei com internet em 1996 (entendo um pouco de tudo), na época que o yahoo ainda era um listão de sites pelo mundo ordenados por capitulares alfabeticamente. Meu sonho é migrar para um planeta distante e povoá-lo (heheh que absurdo). Acampei "uns par de vezes" sozinho no Pico do Marumbí, na serra do mar, no Paraná. Já pulei (brincadeira, saltei) de paraquedas, sei contar até 10 em japones e árabe.
Gostei muito do seu blog, pretendo visitar outras vezes, e se me permitir, vou deixar comentários.

João Gerardo (Minduin) disse...

Ah, só um detalhe que eu esqueci. Não acho você antipática, mas conheço você muito pouco também para poder ter certeza, de qualquer forma admiro pessoas que reconhece seus defeitos, são pessoas de caráter, inteligentes, coerentes e que tem a capacidade de superar dificuldades.

Alvaro Neto disse...

Muito legal o post e a foto. Fiquei curioso de conhecer o lugar. Na verdade sou um caminhante urbano que um dia ainda vai se aventurar no trekking... acho que o mais bacana de caminhar é entrar numa dimensão de tempo diferente, meditar enquanto anda, e com um visual destes, deve ser realmente indescritível a paz.

João Gerardo (Minduin) disse...

Acredito que você não deve ser muito hurbana, deve adorar lugares desafiadores ou lugares pacíficos, bem distantes, calmos, silenciosos, reflexivos.

Residencial da Avenida - Garopaba/SC disse...

Oi Ane!

Essa foto ficou DEMAIS mesmo!!!!!

Lembro que vi ela lá na teu apto, qdo fui jantar lá.

Lembra que nem acreditei que era o Juliano na foto?

Tu é uma ótima fotógrafa !!

Um beijo
Sa