segunda-feira, 14 de abril de 2008

Prêmio Sem Noção (2)

Eu já falei sobre o Prêmio Sem Noção aqui antes o que dispensa comentários adicionais.

Pois bem, sábado à noite, supermercado lotado, todas as filas do caixa com várias pessoas esperando. A senhora passa as suas coisas pelo caixa e, subitamente, lembra-se que se esqueceu de pegar creme de leite. O empacotador, bem querido, se oferece para ir buscar. Todas as pessoas da fila (eu, inclusive, que seria a próxima a ser atendida) fazem cara feia. Depois de intermináveis minutos o guri volta com duas caixinhas de creme de leite. Então, a senhora diz:
- ah, mas eram duas latas...
O guri volta lá pra dentro e mais alguns intermináveis minutos se seguem antes de ele retornar com as duas latas.
Então a senhora calmamente paga as compras. Depois, ela calmamente guarda o dinheiro na carteira, sem arredar o pé de onde está, o que impede a pessoa que está em seguida na fila (ou seja, eu) de colocar as suas compras no guichê pra que seja finalmente atendida.

Na Inglaterra as pessoas são capazes de levar a sua sacola pro supermercado ao invés de usarem sacos plásticos que destróem o meio ambiente. Se você não leva, o supermercado te cobra pelo saco plástico, o que significa que o preço dele não é embutido nos produtos como ocorre aqui (ou alguém tinha a ilusão de que o saquinho era de graça?). Sem contar o fato de que na Inglaterra as pessoas também são capazes de empacotar as próprias compras, o que também reduz o custo do supermercado que não precisa ter funcionários só pra isso.

O Brasil pode progredir economicamente, pode até vir a ser um país rico. Mas nunca será de primeiro mundo enquanto o povo não aprender regras mínimas de convivência social.

2 comentários:

Teclado e Mouse disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.

Uilian disse...

Pois é, a Europa inteira é assim. As pessoas precisam levar seus bag's ou então COMPRAR uma sacola no próprio supermercado. Outra coisa bastante interessante aqui é que as garrafas pets são retornáveis e os supermercados compram essas garrafas, assim como se faz com as de vidro no Brasil.