segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Enfim um comercial criativo

Comerciais de TV são normalmente chatos. A maioria dos publicitários afronta a minha inteligência achando que eu vou comprar em determinada loja só porque o Gianecchini está na propaganda. Pior, acham que eu vou começar a beber cerveja por causa da Juliana Paes.

No meio do mar da ausência de criatividade, sou obrigada a elogiar os comerciais da Topper incentivando o rugby que passam na TV a cabo. Sem efeitos especiais, sem grandes atores e bem humorados, exploram justamente o fato de que o esporte no país é desconhecido, com uma mensagem final incentivadora. Se você nunca viu:





Dois pontos me parecem bem inteligentes nos comerciais: 1) a alusão à marca é feita apenas no final; 2) deixa um gancho pra o dia em que o país ganhar alguma coisa, como aconteceu há algumas semanas quando a seleção obteve uma inédita vitória sobre a Argentina. Afinal, a Topper poderá dizer um dia algo como "a gente sempre soube que o rugby no Brasil ia ser grande".

3 comentários:

Neli disse...

Esses comerciais são muito bons mesmo. Conheci rugby na Nova Zelândia, em 2009. Por lá é o esporte favorito. Acho incrível o progresso da seleção brasileira num esporte em que o patrocínio, o incentivo e a mídia não chegam nem a 10% do que é o futebol no Brasil.

Anônimo disse...

Não sou o melhor na língua portuguesa, mas essa frase não ficou correta...

Afinal, a Topper vai poderá dizer um dia algo como "a gente sempre soube que o rugby no Brasil ia ser grande".

Ou tira-se o "vai" ou tira-se o "á" do poderá...

:)

No mais, o blog está ótimo.

Ane Callegaro disse...

Ao anônimo do comentário acima, agradeço a crítica construtiva. A pressa em escrever e o pouco tempo para revisar nos fazem cometer esses erros. Já foi corrigido.