sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Diário de mãe: o início do nono mês e o feijão

Socorro! Comecei o nono mês do meu bebê gritando essa palavra. Ele começou a comer feijão. Não estranhou. O feijão não pode ter muito tempero, nem carne de porco, bacon, essas coisas... então é meio insosso. Mas ele aprovou. O problema é o cocô. Deus do céu, o cheiro é o pior até agora. Dá pra sentir o cheiro da fralda que está no lixo pela casa inteira.

As crises de choro durante a noite estão piores. Ele acorda de 2 em 2 horas e chega a levar 1h30min pra dormir novamente. Já estou entrando em desespero. Pior: criança que dorme mal de noite, fica agitada durante o dia. Estou quase desistindo da medicina tradicional e partindo para a homeopatia. Preciso de um calmantezinho pra ele dormir, uma noite que seja, porque estou virando zumbi.

Percebo que agora ele já tem alguns medos: fomos até Gramado assistir ao desfile do Papai Noel e ele se assustou com a banda. Agarrou-se a minha blusa como nunca. Também não gosta de ficar no escuro, especialmente de dia.

É impressionante como nessa idade a cada dia eles evoluem um pouquinho. Se na semana passada ele se arrastava, nessa semana já consegue levantar o quadril e ficar sozinho na posição de engatinhar. Falta pouco mesmo pra ele conseguir. Também já fica de joelhos. E o mais legal: aprendeu a bater palminha. Mas só bate quando ele quer.

Estou tentando fazer com que aprenda a dar tchauzinho. Mas o máximo que ele faz (quando quer) é abanar as duas mãos pra cima e pra baixo.

Um comentário:

Neli disse...

Esse post tá bem engraçado. Feijão é dose, mesmo. E vai piorar: espera ele começar a comer carne.