Com 7 meses completos, só o que interessa para o meu bebê é exercitar suas habilidades motoras. Agora ele passa o dia inteiro tentando:
1) pegar qualquer coisa que esteja na minha mão;
2) se eu dou pra ele o que está na minha mão e pego outra coisa, ele imediatamente larga o que eu acabei de dar pra tentar pegar o próximo objeto que está na minha mão;
3) arrastar-se pelo chão tentando alcançar alguma coisa que está fora do alcance dele;
4) lamber o chão.
Não adianta colocá-lo no chão na posição de engatinhar e chamar em sua direção. Ele se arrasta para o sentido contrário, onde está o objeto que interessa. Esse objeto de interesse sempre é o pé de algum móvel.
Nessa semana ele também aprendeu que não pode se jogar do trocador. Quase caiu no chão. Levou um susto tremendo, o coraçãozinho ficou batendo forte por minutos. Mas tem ficado quieto lá desde então.
Não pense que as noites estão mais tranquilas. Ele continua berrando de madrugada. Mas dormindo. Ele não chega a abrir os olhos. Essa noite fiz uma tentativa que parece ter dado resultado: dei um outro travesseiro para ele encostar o rosto e abraçar. Fiz isso duas vezes e ele acalmou. Conto depois se a estratégia surtirá efeito nas próximas noites.
Para a pediatra, o choro é porque nessa idade os bebês começam a recordar dos sonhos. Só que eles não entendem que estavam dormindo e sonhando. Então, de repente sonhavam que estavam no colo e mamando e acordam no escuro e sozinhos. Por isso choram.
E nada de dentes ainda.
No último final de semana, ele foi assistir seu papai jogar vôlei. Havia outras crianças maiorzinhas lá e ele era o brinquedo preferido dessas crianças. Na primeira distração, encontrei um menino de 1 ano e 8 meses lhe dando salgadinho industrializado. Claro que ele estava estendendo os bracinhos pra pegar. Ao mesmo tempo, uma menina de 1 ano e pouco chorava porque queria ir no brinquedo que o meu bebê estava. Qual brinquedo? Seu próprio bebê-conforto que ele faz de balancinho e se diverte.
Webex com LXC
Há 5 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário