quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Os 7 lugares mais incríveis

Lugar incrível é aquele em que você chega, olha e o que vê lhe tira o fôlego por alguns momentos. Já passei por alguns lugares assim. A partir de hoje, vou elencar aqui os 7 lugares mais incríveis em que já estive, não necessariamente em ordem cronológica ou de importância, até porque não existe um que seja o top pra mim. O primeiro vem no contexto de um post que fiz aqui antes.

A trilha que segue naquela foto acaba em um lugar chamado Laguna Torre. A foto ao lado não faz juz ao lugar. As lentes não conseguiram captar as cores. A cor da água é um verde esmeralda que contrasta com o céu e com o glaciar branco. Como não passa nenhuma estrada por perto e a vila mais próxima fica a 2 horas e meia de caminhada, só se escuta o barulho dos pássaros mesmo. É silêncio mais que absoluto, dá vontade de ficar horas ali, só olhando.

Não se sabe ao certo o que formou a laguna. Alguns dizem que pode ter sido um meteoro, outros que a laguna nada mais é do que o glaciar que ao longo de milhares de anos foi se derretendo. Claro que tive que chegar na beira e colocar a mão na água pra ver o quanto gelado ela era. O que posso dizer, já que ainda não dá pra transmitir sensações percebidas pelo tato pela internet é que seria bastante complicado de tomar um banho ali.

2 comentários:

Alexandre Perin disse...

Gostei das fotos.. sou fascinado por montanha mais neve, prefiro isto à praia.. bjs

Unknown disse...

Oba! Tu voltou!