quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Prêmio Sem Noção - Edição 2009

Fazia tempo que eu não falava do Prêmio Sem Noção aqui no blog. Quem quiser saber mais sobre o assunto, vide o passado aqui abaixo:

O Início
Edição 2

A edição 2009 começa assim: domingo, 13h, restaurante com uma fila não muito grande, todas as pessoas esperando pacientemente a sua vez de servir-se ao bufê. O sujeito chega com aquelas embalagens plásticas para pegar comida para a família (ou vai ver era pra ele apenas, mas a fome era muita). Pois bem, ao invés de dirigir-se para o final da fila, como faria qualquer criatura em sã estado de consciência, o sujeito tenta colocar-se na minha frente. Eu não deixo. Não porque estivesse faminta, não deixo simplesmente porque por uma questão, assim, de justiça, acho que todo mundo tem que ficar na fila e esperar.

Como ele não consegue entrar na minha frente, aproveita um espacinho entre a minha pessoa e o Juliano e se coloca entre nós dois na fila. O Juliano faz um comentário educado sobre "a falta de educação de algumas pessoas". O sujeito não se toca. Aliás, ele não só não se toca, como fica me empurrando pra eu andar mais rápido, sem considerar que se eu andar mais rápido vou atropelar pelo menos 15 pessoas que estão a minha frente.

Nesse ponto, você deve imaginar que eu perdi a paciência com o sujeito e mandei ele pra aquele lugar. Não, não fiz isso. Eu ainda acredito que há coisas que o dinheiro não compra (como diria aquela propaganda de cartão de crédito) e educação é algo que não está à venda. Que pena!

Nenhum comentário: