quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Breve resumo das férias em Floripa

A partir de hoje começo a narrar aqui as férias deste ano em Florianópolis com algumas dicas de trilhas. Dada a escassez do tempo, abaixo segue um breve resumo que será detalhado aos poucos ao longo dos próximos posts.

Dia 1: Atropelada por uma criança de bicicleta
Dia 2: Muita chuva e engarrafamento na saída do Shopping
Dia 3: Trilha de Naufragados e mais chuva
Dia 4: Da Armação até a Praia do Saquinho com uma fiel seguidora (e a chuva)
Dia 5: Trilha da Lagoinha do Leste, tentativa 1 e as baratas
Dia 6: Trilha da Lagoinha do Leste, tentativa 2 e muito barro
Dia 7: Sol, mar e descanso

Por enquanto, segue a primeira dica para quem quer paz e tranquilidade. Vá para o sul da ilha. Ficamos na Praia da Armação que além de bonita é bem calma. Vejo duas grandes vantagens em ficar no sul: os preços são mais baixos (pagamos R$ 80 a diária de um apartamento no residencial Estrela do Mar e há vários outros nessa faixa de preço) e a possibilidade de curtir a praia sem ser interrompida por um vendedor "do que quer que seja" a cada 5 minutos. Além disso, as praias não deixam nada a dever para o norte.

Pra quem tem crianças, as águas do ponto onde ficamos não são das mais calmas. Creio que no sul seria mais recomendável ficar um pouco adiante no Pântano do Sul. Como eu sou um pouco fiasquenta para entrar na água, a Armação foi perfeita: dois passos na água, você cai num buraco e a próxima onda termina de molhá-lo. Quer dizer, não precisa de muita coragem. A temperatura e a cor do mar estavam perfeitas, como quase sempre.

A ida para o sul da ilha tem um probleminha de trânsito até o Campeche, a estrada está pedindo duplicação. Depois disso, é bem tranquilo também. Para quem gosta de comércio, porém, o sul é mais limitado do que o norte. Não há muitas lojinhas e shopping, esqueça. Na segunda-feira, para jantar, fomos até Campeche, pois as opções estavam bem limitadas.

Como eu comecei dizendo, para quem que paz, tranquilidade, praias e trilhas é PERFEITO.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

muito legal o texto "Sobre não saber o que se quer" :)
tudo de bom. o/

Alexandre Perin disse...

Fomos em um dia de chuva, mas adoramos a Armação em 2007. Beijos e saudades!