domingo, 6 de janeiro de 2008

Os 7 lugares mais incríveis - Lake Tahoe

Lake Tahoe fica nos Estados Unidos, mais exatamente no nordeste da Califórnia e no oeste de Nevada e na minha opinião é um dos lugares mais incríveis em que estive.

O lago tem águas de uma cor muito clara, que parecem ser cristalinas. São de um tom azul-esverdeado. Além disso, é cercado por montanhas e por uma vegetação de pinheiros que faz lembrar a vila de Papai Noel. Com as montanhas cobertas de neve, então, o cenário encanta.

Nas montanhas que cercam o lago, existem inúmeras estações de esqui, ou seja, o inverno é a estação do ano em que o destino é mais visitado. No verão, em tese, dá pra aproveitar a "praia" que cerca o lago, mas pra brasileiro é difícil de acreditar nisso.



O lago é tão grande que inúmeras cidades o cercam, tanto do lado da Califórnia como de Nevada (mapa). Pra quem gosta de trilhas, é possível circundar praticamente todo o lago através delas, seja à cavalo, de bicicleta ou a pé. Existem acampamentos ao longo do caminho, já que provavelmente se leva mais do que um dia para fazê-lo. Não tive a oportunidade de fazer isso, pois minha visita foi curta, mas deve ser bem interessante.

Veja também:

Lake Tahoe Map from http://gocalifornia.about.com

Os 7 lugares mais incríveis

1 - Laguna Torre (El Chaltén - Argentina)
2 - Lake Tahoe (Califórnia/Nevada - Estados Unidos)
3 - ...
4 - ...
5 - ...
6 - ...
7 - ...

Aguarde os próximos posts para os outros lugares.

Nenhum comentário: