quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Punta del Diablo

Nossa primeira parada no Uruguai foi Punta del Diablo. O nome do lugar parece assustador, mas é só o nome que assusta mesmo. Acredito que seja um lugar que só agora esteja sendo descoberto como destino turístico. Até onde ouvimos, o nome "Punta del Diablo" se deve ao relevo da costa que se assemelha a um tridente.

Você tem basicamente três coisas pra fazer em Punta del Diablo: ir à praia ou surfar, pois pra quem pratica surf parece ser um bom lugar. A terceira opção não agradaria a todo mundo, mas é caminhar. Nós decidimos ir, pela beira da praia, até o Parque Santa Tereza, que fica a uns 4 Km de distância. Tudo bem, com 4 Km de caminhada você chega no parque, mas dali até chegar às áreas mais nobres é outra bela caminhada, que deixo pra relatar depois.

Se quiser ficar em Punta del Diablo...
  • Não espere luxo. Não existem hotéis e pelo que vi existe uma hosteria apenas. Nós não fomos com nada reservado, chegamos lá e alugamos uma cabana. Existem muitas, todas bastante simples.
  • Não é recomendável ir sem reserva em janeiro ou no carnaval.
  • Não existem ruas asfaltadas em Punta del Diablo. Pra falar a verdade, existe uma rua principal e ruelas nas quais passa no máximo um veículo de cada vez.
  • Quando nós estivemos lá (dezembro) havia apenas um restaurante bom aberto, o Don Quijote, que é uma rede de restaurantes no Uruguai. Tentamos, no primeiro dia, um outro, menorzinho, na rua principal, mas não agradou. E o preço nem era melhor do que o Don Quijote.
  • Contato com a natureza é a palavra-chave para aproveitar o lugar.
Se quiser mais informações sobre o que fazer no lugar e onde ficar dê uma olhada no site Portal del Diablo.

Nenhum comentário: