segunda-feira, 16 de março de 2009

As minhas pedras


Há quem diga que o ano novo só começa após o Carnaval no Brasil. Há quem diga que o seu ano novo começa na data do seu aniversário. Como estamos no período "entre" os dois eventos para a minha pessoa (e até que o meu inferno astral está light esse ano, embora ele possa vir a se tornar o pior de todos, dependendo do que acontecer no próximo dia 24), resolvi falar hoje sobre pedras.

Pedras? Sim. Há quem acredite em simpatia, há quem acredite em numerologia, há quem acredite em horóscopo e há quem não acredite em nada. Minha tendência é em direção a este último grupo, mas há algo na minha história que faz pairar uma dúvida sobre essa minha convicção.

Há alguns anos eu atravessava uma fase de total "pindaíba". Estava tudo mais ou menos. Então eu li algo sobre a turmalina negra. Segundo o que li na época, essa pedra protegia contra energias densas em ambientes pesados, repelindo energias negativas. Então, comprei uma turmalina negra, não lapidada. E não é que em coisa de uns três meses a minha vida deu uma guinada? Sério! Conquistei um cargo de chefia, um namorado, um colega de trabalho que era super invejoso pediu demissão e ainda fiz uma viagem de férias fantástica naquele ano.

Em resumo: é provável que tenha sido uma coincidência, mas a partir dali eu passei a ter pedras. Várias. Uma para auxiliar em cada tipo de problema. Elas são todas baratinhas, são vendidas por peso em lojas de cristais ou de pedras. Aqui em Porto Alegre tem uma ótima no Centro, na Rua General Câmara, pertinho da Andradas. A foto do post é delas.

Ágata: Traz vitalidade, eloquência, coragem, equilíbrio físico e mental, melhora a confiança. Aperfeiçoa o ego, a auto-estima, fortalece o coração, ilumina a mente e protege contra roubos.

Água Marinha: Harmoniza ambientes intranquilos e acalma os nervos. Reduz o medo e o stress. Traz inspiração e novas idéias.

Ametista: Acalma a mente, aumentando a memória e a capacidade de meditação. É usada para insônia e enxaqueca.

Pedra da Lua: Absorve energia da Lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Aumenta o poder de sedução feminino.

Pirita: Atrai dinheiro.

Quartzo Rosa: Considerada a pedra do amor. Traz auto-realização. Alivia, dissolve e cura as mágoas que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Resolve problemas emocionais.

Cornalina: Pedra boa para pessoas distraídas ou desconcentradas. Ajuda a fixar a mente no momento presente. Utilizada pelos tímidos ou com falta de coragem.

Citrino: Sua energia nos dá a mesma sensação de estar no sol, aquece, penetra, energiza e dá vida.

Agora se você quiser ter apenas uma para iniciar o seu ano: a turmalina negra é infalível.

Um comentário:

Alvaro Neto disse...

Excelente o post!

As energias emanadas pelos minerais são sutis, mas existem experimentos da ciência ortodoxa que atestam haver algo a se investigar a respeito.

Nada é por acaso, se você sentiu, aconteceu, é o que vale no fim das contas.